SEJA BEM VINDO, FAÇA PARTE DESSA FAMÍLIA!

Você é convidado a fazer parte dessa família com trabalho de cultura, espiritualidade e solidariedade: "se fizeres a um pequenino, é a mim que estás fazendo" - Jesus Cristo

Este é o portal da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, com sede provisória na Rua Coronel Antônio Antunes em Touros-RN. Uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, sendo regida por seu estatuto, criado em 8 de Janeiro de 2004.


sábado, 27 de julho de 2013

1º ARRAIÁ DA GERACINA AGRADOU A POPULAÇÃO DE TOUROS

Quadrilha Geracina no Arraiá de Touros
Música para todos os gostos, brincadeiras, alegria e, é claro, solidariedade.    Foi assim o I Arraia da Geracina que aconteceu na última sexta-feira(26), na Rua Coronel Antônio Antunes, em Touros-RN.          O arraiá teve início com a benção do padre Edilson Lima, vice-prefeito de Extremoz que veio abrilhantar o evento.  Adauto Evangelista Neto e a esposa Cláudia foram os padrinhos.  Os primeiros a se apresentar foi o Pastoril Estrelas Vivas da praia de Carnaubinha, que foi reverenciado pela tradicional Bandeirinhas de Touros.  As 23 horas a Quadrilha  Geracina no Arraia de Touros se apresentou composta por pais, filhos e netos, todos membros da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga.

Além da diversão, o encontro teve o lado beneficente, onde o objetivo foi arrecadar recursos para a criação da Banda de Música de Flauta Doce Luar de Touros, com 52 crianças.  
Para a vice-presidente da Casa e organizadora do evento, Dione Nascimento, a festa teve um saldo positivo, pois o seu principal objetivo foi unir as famílias e resgatar a cultura de Touros.
Carlos Penha, Chagas de Lira, Luquinha e Jacy Nascimento
“Nós conseguimos unir diversão, resgate cultural, luta contra o preconceito e solidariedade num só espaço.  Mais de 500 pessoas participaram do 1º Arraia da Geracina, entre autoridades municipais, prefeito Ney Leite, secretariado, comerciantes, vereadores, empresários e as famílias.   Estamos felizes e agradecidos a todos e já pensamos na festa do próximo ano", concluiu Dione.
Dione Nascimento, Vereadora Fernanda, Maria Clara e Prefeito Ney Leite
Em suas palavras, Carlos Penha relatou de forma sucinta a cultura de Touros e lembrou de figuras marcantes na história popular do município.
Famílias de Touros
Com isso, a Casa de Apoio Geraldo Gonzaga fundada em 1990, deseja dar continuidade ao trabalho sócio-cultural-religioso e conta com a sua parceria para que possa realizar eventos em prol da sociedade tourense e do bem comum.
Luiz Penha, Adauto Neto, Pe. Edilson Lima e Zezinho
A Casa de Apoio traz para o meio social crianças e adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário